Pesquisar no site

Hospital Sepaco participa do Programa Revista da Cidade na TV Gazeta

RevistaDaCidadeRegina Su, supervisora de Nutrição do Hospital Sepaco, participou de uma entrevista ao vivo na TV Gazeta, no Programa Revista da Cidade, para apresentar aos telespectadores os diferentes tipos de sal que existem no mercado. Ela explicou as características de cada um deles, incluindo seus benefícios e malefícios ao organismo.
Durante a conversa com a apresentadora, a nutricionista comentou que o sal mais conhecido pela população é o refinado, porém, como passa por diversos processos de fabricação, perde muitos de seus nutrientes e acaba não sendo tão benéfico à nossa saúde. Entre os sais destacados, além do refinado, estavam a Flor de Sal, Sal Negro, Sal Rosa, Sal Vermelho, Sal Azul, Sal Grosso, Sal Light e Sal Líquido.
É fato que o nosso corpo precisa do sódio, mas é preciso ficar atento à recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e tentar consumir, no máximo, uma colher de chá de sal durante o dia inteiro. “Claro que com os produtos industrializados, acabamos ingerindo, ao longo do dia, uma quantidade maior, por isso é importante conhecer outros tipos de sal e tentar substitui-lo por um que tenha menos sódio, o que pode evitar problemas vasculares, circulatórios e de pressão alta”.
Segundo Regina, o sal light, o sal marinho (azul) e o sal rosa são os que contêm mais nutrientes e menos sódio, o que possibilita um melhor controle da pressão arterial. Como esses sais têm sabores característicos, a dica da especialista é preparar receitas caseiras como, por exemplo, bater no liquidificador o sal light com três ou quatro tipos de ervas para temperar os alimentos e realçar o gosto do alimento com sabores adicionais.
Confira o vídeo: