Pesquisar no site

Hospital Sepaco ultrapassa novamente a meta de partos normais realizados pela equipe própria

MetaPartoO Hospital Sepaco comemora com toda a sua equipe os ótimos resultados atingidos ao final do mês de junho: 48% de partos normais realizados neste mês pela equipe do Hospital, ultrapassando, pela segunda vez consecutiva, a meta estabelecida para o final desta fase do projeto.
“A participação neste Projeto do Parto Adequado tem sido um divisor de águas em nossa instituição, deixando claro o caminho a ser seguido no cuidado e segurança do paciente”, destaca o Dr Linus P. Fascina, Superintendente Médico Hospitalar do Sepaco.
– Participe do Curso de Orientação À Gestante
– Conheça o Espaço da Gestante do Hospital Sepaco

“É uma honra poder colaborar com a reversão dos altos números de cesáreas registrados no Brasil. O Hospital Sepaco sempre prezou por ações de incentivos ao parto normal e vamos abraçar ainda mais essa causa em favor do Parto Adequado”, considera Rafael Parri, Superintendente Geral do Sepaco.
Acreditada pelo IBES, a instituição possui estrutura para internação de parturientes em uma unidade específica, pré-parto e duas salas de partos reversíveis entre normal e cirúrgico, se necessário for. “Somos um dos pioneiros no uso de alojamento conjunto, já implantado há muitos anos, e estamos sempre atentos ao binômio mãe/recém-nascido com o intuito de contribuir, cada vez mais, para uma maior conscientização do parto adequado”, destaca Dra. Luci Meire Pivelli, Superintendente Operacional do Hospital Sepaco.
 
Parto Adequado
Desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em conjunto com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), o Projeto Parto Adequado tem o apoio do Ministério da Saúde e prevê a elaboração de um modelo assistencial baseado na metodologia desenvolvida pelo IHI, que está sendo testado e validado junto aos hospitais participantes.
As estratégias para redução de partos cirúrgicos desnecessários tiveram início em outubro do ano passado, com a assinatura do termo de compromisso que deu origem à iniciativa. Em março foram selecionados os hospitais participantes do projeto, sendo 37 privados e quatro com atendimento pelo Sistema Único de Saúde, além do Hospital Albert Einstein.
Dr. Fascina destaca a satisfação de toda a instituição em estar presente neste projeto-piloto. “Estamos certos que o projeto continuará alcançando resultados positivos, e muito felizes em poder contribuir para uma maior conscientização do parto adequado, sendo uma motivação para continuarmos neste caminho com muita dedicação”, finaliza.