Pesquisar no site

Hospital Sepaco comemora a Semana da Enfermagem

Doar-se. Este é o princípio da profissão de enfermagem. Para homenagear as pessoas que escolheram dentre tantas carreiras, o cuidado com o ser humano, o Hospital Sepaco preparou uma campanha especial para a Semana da Enfermagem com o tema “Cuidar de quem cuida”.
Para começar, os colaboradores da instituição serão surpreendidos com um presente especial, um “frasco de amor”. É isso mesmo! Um pequeno frasco repleto de balas de coração, que representará um remédio composto de carinho, reconhecimento e muito amor do Sepaco aos profissionais que fazem a diferença na vida dos pacientes diariamente.
Já na terça-feira, 20 de maio, duas palhacinhas circularão a empresa convidando as pessoas para as atividades que começarão com a abertura oficial seguida da palestra “Inteligência emocional”, ministrada por Isabel Fialho, psicóloga da Medicina Preventiva do Sepaco, e da ação “Alimentação saudável”, por Neusa Unger e Kátia Giraldo, nutricionistas da instituição. Além disso, o almoço será repleto de celebração por meio de um vídeo exposto no telão no refeitório.
Na quarta-feira, o dia começa perfumado com a atividade “Aromaterapia, ervas e cores: como aproveitar suas funções em cada dia da semana”, pela dra. Laurette Sidi Gurtovenco, médica pediatra e astróloga. No período da tarde, é a vez da ação “Estória: Caixa de Pandora e Campo dos Gigantes” da Ong “Viva e Deixe Viver”.
Sorteios de mini system, DVD, entre outros prêmios também acontecerão ao longo da campanha para os profissionais da área. Segundo Camila Mayara C. Sousa e Everson José R. Gomes, enfermeiros da Educação Continuada, e Angela Petrosino, gerente de enfermagem, o evento foi elaborado com ações focadas no cuidado e bem-estar dos colaboradores. “Nossa ideia é a de que sejam momentos que ressaltem e marquem o bonito trabalho que é realizado com carinho a todos os pacientes. Temos que parabenizar estas pessoas!”.
Dra. Luci Meire Pivelli Usberco, superintendente operacional da entidade, concorda e destaca: “É preciso incentivar e demonstrar com atitudes diárias o quanto é imprescindível o profissional de enfermagem, não apenas para o Sepaco, mas para a sociedade”.