Pesquisar no site

Simpósio reúne profissionais para discussão sobre quedas

No dia 12 de junho, terça-feira, foi realizado o II Simpósio de Prevenção de Quedas do Hospital Sepaco: Queda é Coisa Séria!, que reuniu estudantes e profissionais da área da saúde no auditório do Hospital Sepaco.
A abertura do evento foi realizada pela Superintendente Operacional Hospitalar do Hospital Sepaco, Dra. Luci Meire Pivelli Usberco, que destacou a relevância do evento para o calendário da instituição e a importância em discutir o assunto “quedas no ambiente hospitalar”. “É muito gratificante ver o nosso auditório cheio de profissionais em busca de aprimoramento e dispostos a aperfeiçoar os cuidados com o paciente e o atendimento no ambiente hospitalar”, disse a superintendente. O Superintendente Médico Hospitalar, Dr. Linus Pauling Fascina, que também conduziu a discussão de caso “Prevenir ou remediar quedas” e o Sr. Hamilton Inforzato Fanale, Gerente de Recursos Humanos, também participaram da cerimônia de abertura.
Nossos profissionais participaram como ouvintes e palestrantes, assim como profissionais de outras instituições que colaboraram com o evento, como a Enfermeira Viviane Iwamoto, líder de enfermagem da Unidade de Internação do Hospital Samaritano; a Enfermeira Caroline Paula, coordenadora de ética e compliance da Associação Brasileira de Enfermeiras Auditoras (ABEA); e o Psicólogo Caio Henrique Baptista, responsável pela Hematologia e TMO dos hospitais BP e BP Mirante da Beneficiência Portuguesa.
Neste ano o evento, que já está em sua segunda edição, contou com a participação de 90 profissionais. A primeira edição ocorreu em junho de 2017.

Postado em Notícias | Tags: