Pesquisar no site

Especialistas do Sepaco participam do I Simpósio Internacional do Paciente Cirúrgico de Alto Risco

Os Drs. Marcelo Hamaji e Juliano Almeida, médicos anestesistas do Hospital Sepaco, marcaram presença no I Simpósio Internacional de Paciente Cirúrgico de Alto Risco (I International Symposium on the High-Risk Surgical Patient). O evento que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto, no Hotel Transamérica, em São Paulo, contou com um público de aproximadamente 850 pessoas, entre cardiologistas, anestesistas, intensivistas e outros profissionais da saúde de todo o Brasil.
Os dois especialistas do Sepaco participaram de uma mesa redonda que apresentou estudos científicos, além da experiência pessoal relacionados à prevenção de complicações e como alcançar melhores resultados no desfecho do paciente cirúrgico de alto risco, permitindo a reflexão sobre como melhor assisti-lo.
Durante o Simpósio que promoveu ciência de alta qualidade, os representantes do Sepaco tiveram a oportunidade de explanar sobre temas de extrema relevância para o segmento. O Dr. Marcelo Hamaji discursou sobre Regional and Axial Anesthesia: Is There a Role? E destacou a importância da anestesia regional na melhora dos resultados pós-operatórios principalmente em pacientes de alto risco.
Na sequencia, o Dr. Juliano Almeida ministrou uma palestra com o tema Organic Protection During Anesthesia. A plateia pode esclarecer dúvidas sobre as principais técnicas de proteção orgânica durante a anestesia e aproveitar a experiência do Dr. Juliano tanto no campo da anestesiologia como da medicina intensiva.
Para os médicos do Sepaco, estar presente em um grande encontro como este que é reconhecido internacionalmente e conta com especialistas que são referências mundiais no assunto da área da saúde, é muito gratificante, uma vez que puderam participar ativamente e trocar experiências e aprimorar os conhecimentos/aprendizado.
Entre os conferencistas, estavam presentes grandes nomes da Medicina Intensiva brasileira e mundial como Jean Louis Vincent (Bélgica), Jean Louis Teboul (França), Rupert Pearse (Londres), Rupert Pearse (Reino Unido), Massimo Girardis (Itália), Donat R. Spahn (Bélgica) e Daniel de Backer (Bélgica), estes últimos também responsáveis pela organização do evento junto com a Profa. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar (Brasil).

Postado em Notícias