Elegibilidade do Beneficiário (Obrigatório em todos atendimentos)
- Para acessar a Área Restrita será necessário definir tipo de usuário, como: Prestador, após isto insira login e senha, já disponibilizado via comunicado;
- Ao clicar em Dossiê Beneficiário, selecione a opção desejada para consulta, que são:
- Número da carteirinha;
- CPF (clicar na lupa);
- Nome, sobrenome e data de nascimento (clicar na lupa).
- Após inserção dos dados, serão apresentados as informações relacionadas ao beneficiário.
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Comunicados
- Após inserir login e senha, será possível acessar os cumunicados em uma aba no menu;
- Ao clicar no em Comunicados, será possível visualizar os comunicados disponíveis para sua instituição
- Sempre que houver algum comunicado, o ícone ficará em destaque;
- Se o comunicado possuir algum anexo, este estará disponibilizado ao lado direito da tela.
.
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Movimentação Cadastral
- Após inserir login e senha, será possível solicitar alteração de dados cadastrais;
- Ao clicar em Alterar Dados Cadastrais, preencha o campo a ser alterado;
- Após preenchimento, serão apresentadas as instruções, de acordo com a solicitação.
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Importação de Arquivo XML
Se já possui um XML gerado, siga os passos deste vídeo para importação de seus arquivos.
- Para acessar a Área Restrita será necessário definir tipo de usuário, como: Prestador; Após isto você deve inserir login e senha, já disponibilizado via comunicado;
- Selecionar a opção Contas Médicas;
- Upload de contas médicas (XML);
- Box no canto esquerdo opção: Upload;
- Selecionar arquivo, que deve estar conforme padrões informados dentro da página de upload e clique em Enviar.
O arquivo será carregado e as informações podem ser visualizadas clicando nas opções no box no canto esquerdo. Após, confirmar o envio do lote.
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Digitação de produção diretamente na plataforma
Não possui um arquivo XML, então digite sua produção diretamente em nossa plataforma, de acordo com indicado no vídeo.
- Para acessar a Área Restrita será necessário definir tipo de usuário, como: Prestador. Após isto você deve inserir login e senha, já disponibilizado via comunicado.
- Selecionar a opção de Digitação de Contas Médicas
- Clicar em “Digitar Contas Médicas” – Crie um protocolo de acordo com o tipo de guia que será digitado;
- Dentro do protocolo gerado inserir as informações das guias atentando-se aos campos obrigatórios que estão destaque; salvar conta – “Proc/Mat” onde será inserido procedimentos, taxas, materiais e medicamentos, após a inclusão de todas informações, clicar em Consistir.
- Retornar em digitar Contas Médicas e finalizar o protocolo.
Para consultar os protocolos digitados e enviados, clicar em “Consultar Protocolo” e selecionar em situação a opção “Integrado”
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Solicitação de autorização (Guia de SADT/SP)
- Para acessar o portal será necessário definir tipo de usuário, como: Prestador, após isto insira login e senha, já disponibilizado via comunicado;
- Ao clicar em Solicitação de Autorização, selecione a opção de Guia de SADT/SP;
- Todos os campos em verde são obrigatórios o preenchimento;
- Obrigatório anexar pedido médico assinado, carimbado, datado, com H.D/CID/diagnostico, código TUSS e dados do beneficiário;
- Após inserção dos dados, clicar em enviar solicitação, é gerado número de protocolo e guia do prestador.
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Solicitação de autorização (Guia de internação)
- Ao clicar em Solicitação de Autorização, selecione a opção de Guia de Internação ( eletiva e urgência);
- Todos os campos em verde são obrigatório o preenchimento;
- Obrigatório anexar pedido médico assinado, carimbado, datado, com H.D/CID/diagnostico, código TUSS e dados do beneficiário;
- Laudos de exames comprobatórios
- Cotações dos materiais quando necessária utilização
- Preencher códigos TUSS correspondente ao procedimento e quantidade;
- Inserir o código da diária conforme contrato;
- Após inserção dos dados, clicar em enviar solicitação, é gerado número de protocolo e guia do prestador.
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Solicitação de autorização (Guia de prorrogação)
- Ao clicar em Solicitação de Autorização, selecione a opção de Guia de prorrogação;
- Todos os campos em verde são obrigatório o preenchimento;
- Incluir a guia de referencia, onde corresponde a guia liberada na senha de internação inicial;
- Obrigatório anexar pedido médico assinado, carimbado, datado, com H.D/CID/diagnostico, código TUSS e dados do beneficiário;
- Relatório médico evolutivo;
- Prorrogação referente o mesmo tipo de acomodação não se faz necessário inserir código de diária, somente o código da visita;
- Após inserção dos dados, clicar em enviar solicitação, é gerado número de protocolo e guia do prestador.
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Consulta de autorização
- Para consultar status das solicitações inseridas no portal, acessar a opção “Consulta de Autorizações”
- É possível a busca pelo: número da guia gerada no ato da solicitação, nome do beneficiário, número do cartão do convenio, filtrar por data;
- Status das autorizações:
– Autorizado – Azul
– Negado/Cancelado – Cinza
– Em analise – Amarelo
- Para visualizar detalhes da guia realizar duplo clique na guia solicitada.
Texto de explicação
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Consulta de Solicitações Pendentes
- Para consultar status das solicitações pendentes de justificativa, acessar a opção “ Justificativa pendentes”
- Clicar em justificar, será aberto guia para inserir documentação solicitada para auditoria médica da Operadora.
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Para acesso ao portal, selecione o Tipo de Usuário: Relacionamento Cliente
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O Núcleo de Promoção à Saúde do Sepaco Autogestão oferece diversas atividades que buscam prevenir doenças e fatores de risco e também realizar o acompanhamento adequado com equipe multidisciplinar.
Estão disponíveis atividades educativas para gestantes e de acompanhamento para adultos e idosos.
Para participar, clique no botão abaixo e inscreva-se!
A cidade de Mogi das Cruzes contará, a partir de março de 2021, com um novo hospital, o Hospital Sepaco. Esta expansão do Sepaco permitirá o atendimento à maternidade e pequenas cirurgias, inclusive para outras operadoras de saúde.
A unidade passou por reestruturação, ampliação de salas cirúrgicas e a construção de sala para realização de partos. As equipes médicas e de apoio já foram contratadas. Tudo para oferecer conforto, acolhimento e segurança aos pacientes.
Clique aqui para conhecer o site da unidade Sepaco Mogi das Cruzes.
O Hospital Sepaco possui sólida atuação no mercado, acreditado com excelência ONA III, participa do Programa Parto Adequado do Ministério da Saúde e realiza ações importantes no incentivo ao parto normal, trabalhando em sua rotina com quatro preceitos básicos: liberdade de movimento à parturiente em trabalho de parto; métodos não farmacológicos para alívio da dor; alimentação leve para a mulher durante o trabalho de parto e contato físico precoce entre mãe e recém-nascido.
Este contato “mãe e bebê” é priorizado por toda a internação, pois o Sepaco pratica o alojamento conjunto, onde o recém nascido sadio, logo após o nascimento, permanece com a mãe 24h por dia no mesmo ambiente até a alta hospitalar, favorecendo a amamentação e o vínculo afetivo entre mãe e filho, além de facilitar a assistência e orientações sobre os cuidados com o bebê.
A unidade Sepaco Mogi possui um berçário com cinco leitos e uma UTI Neonatal. A sala de parto tem um ambiente acolhedor, equipamentos como barras de exercícios, bola suíça, balanço pélvico e banqueta de parto. Tudo isso propicia momentos de relaxamento no trabalho de parto.
Localizado na Rua Dr. Osmar Marinho Couto, 78, Alto do Ipiranga, a Unidade Sepaco Mogi das Cruzes conta com toda a infraestrutura para garantir o melhor atendimento aos seus pacientes, incluindo o serviço de “Médico da Família”. Os equipamentos instalados de Raio-X, Cardiotocografia, Ultrassonografia (simples, doppler e morfológico) e Ecocardiografia são modernos e possibilitam a realização de exames e diagnósticos mais precisos.
Os horários de funcionamento para exames agendados são de 2ª a 6ª feira das 7h às 19h e aos sábados das 8h às 12h. Já o Pronto Atendimento funciona 24 horas, 7 dias da semana.
Segundo Sr. Rafael Parri, CEO do Sepaco, este investimento visa consolidar a qualidade dos serviços e ampliar o atendimento na região do Alto Tietê. “A experiência conquistada com nosso Hospital em São Paulo possibilitou esta expansão com novos serviços para melhor servir à população da região”.
O Hospital Sepaco inaugura um novo Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico. O objetivo é oferecer um ambiente privativo e especializado para essas pacientes.
Elas tem agora à disposição um novo espaço, exclusivo às necessidades deste momento tão especial com:
- 3 consultórios
- atendimento personalizado e reservado
- equipe médica e de enfermagem especializada
- equipamentos modernos para análise, monito-ramento e diagnóstico
O novo espaço está integrado ao Centro de Medicina Fetal, que é voltado tanto para a realização de consultas e exames diagnósticos de rotina na gestação (ultrassom morfológico e ultrassom obstétrico, entre outros) como para tratamento e acompanhamento de bebês com diagnóstico de doença intrauterina.
Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico
Acesso pela Rua Vergueiro, 4210 – Andar Térreo
Horários de Atendimento
Pronto Atendimento: 24h
Serviço de valet no local
Veja algumas imagens:
Prezados beneficiários,
Considerando a crise causada pela pandemia do coronavírus e diante da necessidade de reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) adotou nova medida para que as operadoras priorizem a assistência aos casos graves da Covid-19 de seus beneficiários, sem prejudicar o atendimento aos demais consumidores, sobretudo àqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.
Nesse sentido, a ANS decidiu prorrogar, em caráter excepcional, os prazos máximos de atendimento para a realização de consultas, exames, terapias e cirurgias que não sejam urgentes.
Confira na tabela abaixo os novos prazos de atendimento:
Atenção!
Pacientes enquadrados nos casos abaixo terão os prazos atuais (RN 259) mantidos:
– Atendimentos relacionados ao pré-natal, parto e puerpério;
– Doentes crônicos; tratamentos continuados;
– Revisões pós-operatórias;
– Diagnóstico e terapias em oncologia;
– Psiquiatria;
– Tratamentos cuja não realização ou interrupção coloque em risco o paciente, conforme declaração do médico assistente (atestado).
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em publicação de 12/03/2020 e 17/03/2020, orientou quanto a possibilidade de adiamento de procedimentos eletivos, ou seja, que não se enquadrem em casos de urgência e emergência.
Tal ação evitará que os pacientes saudáveis frequentem ambientes com risco de contaminação como as unidades hospitalares. Recomendamos aos nossos beneficiários que possuam pedidos médicos para cirurgias eletivas, que consultem os seus médicos em relação a eventuais adiamentos.
O Sepaco Autogestão esclarece que não interfere na conduta médica e na sua relação com o paciente e que a nossa Central de Autorizações permanece com atendimento mantido, autorizando as solicitações pertinentes.
O Hospital Sepaco recebeu o certificado ACREDITADO COM EXCELÊNCIA (Nível 3) da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Isso significa que o Hospital atende aos critérios de segurança do paciente, apresenta gestão integrada com processos fluidos, comunicação entre as atividades e, principalmente, representa o comprometimento constante da instituição com a qualidade no atendimento.
Foram três dias de avaliações que resultaram em mais de 10 aspectos destacados no relatório de Avaliação pelo IBES, tais como:
• Projeto Parto Adequado em parceria com o IHI (Institute for Healthcare Improvement);
• Redução significativa das admissões de neonatos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aumento do volume de partos normais;
• Ações de Farmacoeconomia, com foco na desospitalização do paciente;
• Ações de revitalização e modernização da estrutura físico funcional e parque tecnológico da instituição;
• Ações de valorização do colaborador das áreas operacionais, com foco na minimização dos índices de absenteísmo e rotatividade, entre outros;
• Painel de Bordo para gerenciamento de indicadores em tempo real.
“Estamos neste processo desde 2014 e, ao longo do tempo, ganhamos experiência e otimizamos os processos internos, promovendo um avanço importante nas nossas rotinas de atendimento e gestão. Isso só foi possível graças ao trabalho árduo e o comprometimento de todas as equipes e gestores”, comenta o Sr. Rafael Parri, CEO do Hospital Sepaco.
O executivo ainda destaca que a instituição está no caminho certo e que o empenho será mantido para que possa participar de outras acreditações. “Essa conquista veio considerar nosso meio de gestão”.
ONA
Uma das características da metodologia ONA é reconhecer a cultura institucional e estimular análises críticas dos processos da organização, visando a melhoria contínua.
A avaliação tem foco na segurança do paciente e na integração e interação das áreas, possibilitando uma visão gerencial e organizacional abrangente no que diz respeito às áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.