Pesquisar no site

Sepaco inaugura Maternidade e expande atuação em Mogi das Cruzes

A cidade de Mogi das Cruzes contará, a partir de março de 2021, com um novo hospital, o Hospital Sepaco. Esta expansão do Sepaco permitirá o atendimento à maternidade e pequenas cirurgias, inclusive para outras operadoras de saúde.

A unidade passou por reestruturação, ampliação de salas cirúrgicas e a construção de sala para realização de partos. As equipes médicas e de apoio já foram contratadas. Tudo para oferecer conforto, acolhimento e segurança aos pacientes.

Clique aqui para conhecer o site da unidade Sepaco Mogi das Cruzes.

O Hospital Sepaco possui sólida atuação no mercado, acreditado com excelência ONA III, participa do Programa Parto Adequado do Ministério da Saúde e realiza ações importantes no incentivo ao parto normal, trabalhando em sua rotina com quatro preceitos básicos: liberdade de movimento à parturiente em  trabalho de parto; métodos não farmacológicos para alívio da dor; alimentação leve para a mulher durante o trabalho de parto e contato físico precoce entre mãe e recém-nascido.

Este contato “mãe e bebê” é priorizado por toda a internação, pois o Sepaco pratica o alojamento conjunto, onde o recém nascido sadio, logo após o nascimento, permanece com a mãe  24h por dia no mesmo ambiente até a alta hospitalar, favorecendo a amamentação e o vínculo afetivo entre mãe e filho, além de facilitar a assistência e orientações sobre os cuidados com o bebê.

A unidade Sepaco Mogi possui um berçário com cinco leitos e uma UTI Neonatal. A sala de parto tem um ambiente acolhedor, equipamentos como barras de exercícios, bola suíça, balanço pélvico e banqueta de parto. Tudo isso propicia momentos de relaxamento no trabalho de parto.

Localizado na Rua Dr. Osmar Marinho Couto, 78, Alto do Ipiranga, a Unidade Sepaco Mogi das Cruzes conta com toda a infraestrutura para garantir o melhor atendimento aos seus pacientes, incluindo o serviço de “Médico da Família”. Os equipamentos instalados de Raio-X, Cardiotocografia, Ultrassonografia (simples, doppler e morfológico) e Ecocardiografia são modernos e possibilitam a realização de exames e diagnósticos mais precisos. 

Os horários de funcionamento para exames agendados são de 2ª a 6ª feira das 7h às 19h e aos sábados das 8h às 12h. Já o Pronto Atendimento funciona 24 horas, 7 dias da semana.

Segundo Sr. Rafael Parri, CEO do Sepaco, este investimento visa consolidar a qualidade dos serviços e ampliar o atendimento na região do Alto Tietê. “A experiência conquistada com nosso Hospital em São Paulo possibilitou esta expansão com novos serviços para melhor servir à população da região”. 

Postado em Notícias