Pesquisar no site

Sepaco comemora 57 anos

fachada sepaco_altaAo longo de mais de meio século de atividades, a instituição conquistou reconhecimento e tornou-se referência no setor. Os investimentos em infraestrutura, equipamentos de última geração, hotelaria, qualificação de colaboradores, Hospital Dia, Centro de Oncologia, entre, outras benfeitorias possibilitaram ao Sepaco atingir o status que hoje tem, o de  um Sistema Integrado de Saúde.
As ações não param por aí. Além dos projetos filantrópicos, que tem trazido satisfação à instituição em poder colaborar com a sociedade, existem outras novidades, como inauguração de um novo ambulatório na região da Vila Mariana, em São Paulo, a aquisição de novos softwares de gestão e foco cada vez maior no atendimento humanizado.
Confira agora o resgate da memória da instituição:
• O Sistema Sepaco de Saúde é uma instituição filantrópica criada em 20 de setembro de 1956. O compromisso inicial era suprir as deficiências de assistência médica e hospitalar dos funcionários do setor papeleiro, bem como de seus dependentes.
• Em 1962, o Sepaco recebeu reconhecimento do Governo Estadual com o título de “Entidade de Utilidade Pública do Estado de São Paulo”.
• Em 1976, o Sepaco comprou um terreno na Rua Vergueiro. O projeto original previa 10 leitos de UTI e 200 leitos, além de um Pronto Atendimento e um ambulatório.
• O hospital da instituição, em São Paulo, foi inaugurado em 1979 e a partir de então a preocupação com a infecção hospitalar serviu de referência para importantes hospitais do País.
• Em 2000, o Sepaco passou por reformas e, em 2001, construiu o prédio da sociedade “Amigos da Água Funda”, com atendimento às crianças carente da região.
• Em 2005 as unidades de negócio (Autogestão e Hospital) começaram a atuar. No ano seguinte foi a vez da inauguração do novo hall de entrada, além de uma lanchonete e a aquisição de uma casa para ampliação do atendimento.
• Em 2006, realizou acordo com a prefeitura de São Paulo para prestar atendimento gratuito de fisioterapia em cinco postos da cidade.
• Já em 2008, o Sepaco passou a ser um Sistema Integrado de Saúde com duas unidades de negócios: Hospital e Autogestão.
• Em 2011, a instituição também inaugurou o Centro de Oncologia em parceria com o Centro de Combate ao Câncer (CCC). A entidade assumiu naquele mesmo ano a administração da Rede Saúde Paineiras, em Mucuri (BA) e, em abril de 2012, a auto-gestão da Suzano.
Hoje, o Sepaco conta com 233 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neopediátrica).