Pesquisar no site

Projeto do setor de TI do Sepaco é destaque na Revista Hosp

O projeto de uso de tablets para liberação de leitos do setor de Tecnologia de Informação (TI) do Hospital Sepaco é o destaque da edição de março de 2014 da Revista Hosp. A publicação enfatiza que a área de TI é estratégica para a resolução de problemas rotineiros e na conquista de maior produtividade e qualidade no atendimento.
O gerente de TI da instituição, David Oliveira, disse à publicação que antes o processo era realizado por meio de radiocomunicadores e isso provocava atrasos na liberação e entraves administrativos. “A dependência humana era total. Com a automação, ao confirmar a liberação de um quarto limpo, o sistema apresenta em um grande painel a disponibilidade, possibilitando uma melhora na gestão de internações”, destacou.
A publicação detalhou também os resultados conquistados com a iniciativa, como redução do tempo de manutenção, extinção de problemas operacionais, maior produtividade na gestão, aumento da segurança e da confiabilidade, diminuição de conflitos, melhor rastreabilidade das equipes e a criação de indicadores para medir eficiência e qualidade.
A supervisora de hotelaria do Sepaco, Mariana Cavalcante, afirmou à revista que o uso de tablets no processo de liberação de leitos tornou possível que as equipes e suas lideranças ganhassem maior agilidade, além de informações confiáveis e em tempo real.
Oliveira destacou ainda que o hospital trabalha para reduzir o uso de papel. Ele lembrou que algumas áreas já operam assim, com garantia de 24h para o funcionamento do sistema. Ele afirma que isso permite o reinvestimento em novas tecnologias sem o aumento do custo operacional.
“Quando olhamos a organização como um todo, vemos que há muito a inovar. O mito de que para isso é preciso investir pesado foi quebrado no Sepaco, pois estamos reinventando o núcleo de TI e mostrando em conjunto com as áreas que é possível sempre fazer melhor usando massivamente tecnologias”, finaliza Oliveira.
Acesse o link e confira a matéria: http://is.gd/hsepaconahosp