Pesquisar no site

Hospital Sepaco conquista a Acreditação com Excelência ONA

O Hospital Sepaco recebeu o certificado ACREDITADO COM EXCELÊNCIA (Nível 3) da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Isso significa que o Hospital atende aos critérios de segurança do paciente, apresenta gestão integrada com processos fluidos, comunicação entre as atividades e, principalmente, representa o comprometimento constante da instituição com a qualidade no atendimento.

Foram três dias de avaliações que resultaram em mais de 10 aspectos destacados no relatório de Avaliação pelo IBES, tais como:

• Projeto Parto Adequado em parceria com o IHI (Institute for Healthcare Improvement);

• Redução significativa das admissões de neonatos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aumento do volume de partos normais;

• Ações de Farmacoeconomia, com foco na desospitalização do paciente;

• Ações de revitalização e modernização da estrutura físico funcional e parque tecnológico da instituição;

• Ações de valorização do colaborador das áreas operacionais, com foco na minimização dos índices de absenteísmo e rotatividade, entre outros;

• Painel de Bordo para gerenciamento de indicadores em tempo real.

“Estamos neste processo desde 2014 e, ao longo do tempo, ganhamos experiência e otimizamos os processos internos, promovendo um avanço importante nas nossas rotinas de atendimento e gestão. Isso só foi possível graças ao trabalho árduo e o comprometimento de todas as equipes e gestores”, comenta o Sr. Rafael Parri, CEO do Hospital Sepaco.

O executivo ainda destaca que a instituição está no caminho certo e que o empenho será mantido para que possa participar de outras acreditações. “Essa conquista veio considerar nosso meio de gestão”.

ONA
Uma das características da metodologia ONA é reconhecer a cultura institucional e estimular análises críticas dos processos da organização, visando a melhoria contínua.

A avaliação tem foco na segurança do paciente e na integração e interação das áreas, possibilitando uma visão gerencial e organizacional abrangente no que diz respeito às áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Postado em Notícias